terça-feira, 12 de agosto de 2008

Considerações sobre o filme Tela Azul


O filme mostra de uma forma bem divertida e ilustrada, os problemas enfrentados por uma empresa no seu sistema de informação e lança oportunamente o Linux com alternativa, principalmente para as empresas que precisam ter agilidade em seu funcionamento.

Os persogens mostraram a problemática da lentidão, dos vírus, da dificuldade de acessar os programas, como acontece para muitas pessoas no dia-a-dia, mesmo pagando licenças caras, e quando tentam economizar, apelando para programas piratas enfrentam mais problemas ainda. Tudo porque não conhecem melhor o Linux, e só confiam no outro que é mais tradicional, afinal, as pessoas sempre apresentam alguma resistência para mudanças.

Mas no final, conseguiram depois de muita insistência trocar o sistema operacional da empresa, instalando o Linux que funcionou com sucesso. Pois o objetivo do filme era mostrar que o Linux é uma alternativa viável, econômica e eficaz. E que, apesar da resistência que existe no início, é possivel que aos poucos, através da divulgação e da constatação dos benefícios, principalmente por parte das empresas que não podem parar nunca, as pessoas confiem mais no Linux.



Nenhum comentário: